quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Início da História de João e o Pé de Feijão

Há muito tempo atráz, num reino muito distante, havia um rei muito malvado.
Ele acabara com todas as riquesas de seu reino, pois gostava muito de festas, fazia com que seus servos trabalhassem sem parar para que suas vontades fossem atendidas.
Existia por aquelas bandas uma vila, muito pobre pois o rei cobrava muitos impostos e tirava do povo tudo o que eles tinham, mal conseguiam comer ou vestir, pois tudo que colhiam ou ganhavam tinha que ser levado ao palácio do rei malvado.
Nessa vila, moravam muitas famílias, porém tão pobres que começaram a ficar infelizes.
Uma dessas famílias era a de João.
João era um menino muito bonito, e bom.
O seu pai era um dos servos do rei, e havia morrido de fome nos campos do palácio, deixando assim o menino órfão de pai.
A sorte de João é que ele tinha sua mãe, uma mulher muito trabalhadeira e que não deixava que o alimento faltasse para seu filho. Muitas vezes sem que João soubesse, sua mãe foi dormir com fome para que ele pudesse comer. Uma grande mulher essa.
O pai de João, havia ganhado uma pequena bezerrinha, que quando nasceu, os servos do rei iriam matar pois era uma bezerra doente, e ele pediu para levar ela pra sua casa que cuidaria dela. E foi o que ele fez. Essa bezerrinha cresceu e se transformou numa bela vaca, que produzia muito leite, tanto que eles venderam leite até para o proprio rei, sem que o mesmo soubesse que aquela havia sido sua bezerrinha.
 
 
Muito tempo depois da morte do pai de João, a vaquinha parou de dar leite, o que deixou João e sua Mãe Muito preocupados.
E agora? O que vamos fazer? Vamos morrer de Fome??
 
 
Essa história esta longe de acabar, eu a estou adaptando, contando do meu jeitinho e com minha interpretação. Deixe seu comentário , não se esqueça uma beijoca e até amanhã.
 
 
 

26 comentários:

  1. ADOREI!!! parabens e continuação de um bom trabalho :)

    ResponderExcluir
  2. Incrível a riqueza de detalhes de cada peça! Estou amando conhecer os personagens e reler essa histórinha que faz parte das memórias da infância!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua versão simples mais continua linda, gosto muito de historia infantil, ate hoje tenho meus livros da minha infancia. Vc esta de parabéns e que Deus te ilumine pra continuar com mais historias lindas como esta, estou te seguindo já. Te adoro! Bjnhos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a historia e muito legal sua ideia e a de dividir com a gente é melhor ainda!!! Parabéns pela iniciativa!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. que shoooowww amiga.. ameeeeeeeeeeeeeiiiii tudinhooooo

    ResponderExcluir
  6. estou amandooooo.... volto depois pra mais um pedacinho da historia....

    ResponderExcluir
  7. adorandooo a historia...sem falar nas peças maravilhosas feitas por vc... parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Lívia abelhinha, minha amada eu sei um pouquinho dessa historia, mas não conheço de fato. Agora estou realmente conhecendo, ate agora estou gostando muito "tia"... Então continue lindona, pois esta tudinho muito caprichado por aqui... Ótima criatividade amiga...Beijos no coração!!!
    http://wwwsayecoartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. stou amando essa historia continuarei seguindo lindo seus trabalhos

    ResponderExcluir
  10. Ameiiiiiii tudinhoooo amanhã eu volto para ver a histórias e as peças maravilhosas.PARABÈNSSSSS.

    ResponderExcluir
  11. Que linda essa historia, os personagens, parabéns!Beijão

    ResponderExcluir
  12. Estou gostando de relembrar a história com sua interpretação ...

    ResponderExcluir
  13. Oi Estou adorando. Suas palavras bem simples e contando o que é mais importante. Continue......
    Bj

    mariajnova@gmail.com

    www.mjatesecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. que graçinha parabéns ficaram lindos os bonecos, bjs dulceneide boito

    ResponderExcluir
  15. Livia, adoro essa historia e contada por ti está um encanto...

    ResponderExcluir
  16. Nao podia ficar de fora... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  17. ADOREI AMIGA O MODO QUE VOCE ESTA FAZENDO NO SEU BLOG CONTANDO A HISTORIA DO PERSONAGEM,O JOÃO E O PE DE FEIJÃO EU AMO ESSA HISTORIA DESDE PEQUENINA.E DO MODO QUE VOCE ESTA FAZENDO É MUITO LEGAL.ESTOU ANCIOSA PARA VER O FIM DA HISTORIA.O MEU E-MAIL: iracenirnite@hotmail.com "BEIJOS AMIGA E ATE O PROXIMO DIA".

    ResponderExcluir
  18. Olá meu anjo, gostei muito desta sua ideia então não quero ficar de fora. Se eu ainda puder fazer parte deste projeto ficarei muito feliz. bjs e obrigada.

    denisebesler@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Estou mto entusiasmada com essa história

    ericasfs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. ESTOU TRISTE FIZ MEU COMENTARIO LOGO NO COMECINHO DIZENDO QUE ACHAVA O MÁXIMO VC RELEMBRAR E REPAGINAR A FORMA DE SE CONTAR UMA HISTORIA INFANTIL E NÃO VI AQUI O MEU COMENTARIO, MAIS NÃO FAZ MAL EU CONTINUA ACHANDO SUA IDEIA SUPER BJKS

    ResponderExcluir
  21. CADA PEÇA SUA É UMA MARAVILHA E ESTOU ADORANDO A HISTORINHA........, JÁ PODE SER ESCRITORA...RSRSRSR.... FICA COM DEUS, BJOCASSS.

    ResponderExcluir