segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Segundo Capítulo de Jõao e o Pé de Feijão

Como a vaca não produzia mais Leite, João e sua mãe não tinham de onde tirar o sustento deles. João que já não era tão pequeno disse: Mamãe eu vou procurar um trabalho para que não morramos de fome.
A Mãe de João sempre muito bondosa e sábia disse:
_ Não João você é apenas uma criança, e crianças não devem trabalhar, só brincar e estudar- E continuou- Vamos vender a vaca pois ela já esta velha e não produz mais leite. Leve-a para a Vila e a troque por comida e dinheiro.
E lá se foram João e a Vaquinha que muito lhes ajudara ao longo dos anos.
Ora, João era apenas uma criança, como saberia negociar alguma coisa.
Chegando a Vila, João se deparou com um caxeiro viajante, que logo viu se tratar de um menino ingênuo.
_ Ei menino, onde esta indo com essa vaca?
_ O moço, eu estou tentando vendê-la, pois eu e minha mãe não temos mais de onde tirar nosso sustento.
_ Tenho uma proposta irrecusável para você, vê aqui em minhas mãos, são feijões mágicos, quem os possuir será muito rico, e nunca faltará nada para essa pessoa.
Como eu disse João era uma criança e foi convencido a deixar a vaca pelos " Feijões Mágicos".

João correu para casa, acreditando ter feito um bom negócio.
Chegou em casa e  foi logo mostrando os feijões para sua mãe que o esperava no portão de casa.
Quando ela viu aqueles feijões, ficou tão triste e tão brava com João que os jogou pela janela dizendo não acreditar que ele havia feito isso.
De que adiantaria três feijões para quem não tem nada para comer.
E assim foram dormir, sem a vaca, sem os feijões e com muita muita fome.
No dia seguinte João acordou e saiu para brincar do lado de fora de sua casa. Qual não foi sua Surpresa ao se deparar com uma árvore enorme.

 Isso mesmo, aqueles feijões eram realmente diferentes, haviam crescido tanto, que seus ramos chegavam às nuvens.
João ficou espantado e curioso por saber o que tinha lá em cima daquele pé de feijão, e sem deixar sua mãe perceber, começou a escalar aquela grande árvore que crescera durante a noite.


O que será que há lá em cima daquele enorme pé de feijão.
Se quiser descobrir, continue acompanhando nossa história, e não se esqueçam de comentar para ganhar seu molde.
Uma Beijoca e até o próximo capítulo.

19 comentários:

  1. Lívia! Ta tudo tão lindo! Esse João é tão fofo!!!

    ResponderExcluir
  2. Novo boneco lindo. que perfeição!!!!!
    Fico à espera de mais personagens :) :)

    Bjos

    mariajnova@gmail.com

    www.mjatesecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindaa a historia to amando acompanha-la. Parabéns por tudo, os bonecos, a historia ta tudo muito lindo.Um grande Beijo

    ResponderExcluir
  4. que fofo, quanto tempo eu não ouvia esta estorinha, eu cresci ouvindo esta estoria na escola, ai que saudades me deu da minha infancia, parabéns livia por esta ideia bjs dulceneide boito

    ResponderExcluir
  5. Oi "Fessora", estou amando ler esta história.
    Me lembro qdo criança que eu plantava os feijões no algodão molhado e tinha esperança dele ficar enorme da noite pro dia rsrsrs infância maravilhosa e inocente que eu tive.
    bjos.

    ResponderExcluir
  6. Hoje meu filho chegou com a tarefa de plantar um feijão no algodão ai lembrei que ja passei por isso e contei a historia para ele,e adivinha o que ele quis fazer????Compra um feijão especial bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Essa vaquinha ficou linda demais, é mto bom ver essas historias voltando a tona...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu nao podia deixar de participar né, e tb ser seguidora do teu blog... Beijos

    ResponderExcluir
  9. Linda história , depois de tudo vou juntar para contar para o meu filho, pois se contar por partes ele não terá tanta paciência ,quer saber logo o fim, bj.grata pela dedicação pelos leitores, rsrsr...

    ResponderExcluir
  10. A cada capitulo uma peça mais linda parabéns estão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  11. MAL SABE O JOÃO O QUE TEM ESCONDIDO ATRAZ DAS NUVENS A HORA QUE ELE CHEGAR LA EM CIMA.ESSA VAQUINHA QUE ELE VENDEU PARA O CAXEIRO VIAJANTE VAI HE RENDER MUITO.A NÃO SER QUE A NOSSA ALTORA MUDE A HISTORIA AMIGAS,ESTOU ANCIOSA PARA VER O PROXIMO CAPITULO.SERÁ QUE TEREMOS SURPRESAS POR AI,AMIGAS? iracenirnite@hotmail.com "BEIJOS E ATE O PROXIMO CAPITULO E ESPERO QUE NÃO DEMORE".

    ResponderExcluir
  12. Lívia que graça, amei sua atitude, ficou formidavel, a sua forma de contar a historia e seus personagens estão magnificos. Parabens

    ResponderExcluir
  13. Olá querida, aqui estou acompanhando e gostando muito. para bens por esta iniciativa de mostrar de um modo diferente que podemos mostrar a história de modo que as crianças fiquem ainda mais encantadas e curiosas para o próximo capítulo. bjs

    ResponderExcluir
  14. estou adorando ansiosa pra ouvir o resto e ver mais personagens esta ficando lindo

    ResponderExcluir
  15. TÔ ADORANDO TUDO POR AQUI......BJOSSSS...

    ResponderExcluir